A Cidade dos Velhinhos Santa Luísa de Marillac foi idealizada pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, como instituição de longa permanência para assistência aos idosos em situação de vulnerabilidade e risco. Possibilita a eles uma vida saudável, garantindo o direito à dignidade humana e condições sociais para a manutenção e preservação de seus direitos, valores e dignidade.
Histórico
O projeto da instituição foi elaborado em 1960, em comemoração à tricentenária morte de São Vicente de Paulo, e implantado em 27 de setembro daquele ano, através de uma campanha em prol de sua construção. A entidade foi fundada em 04 de junho de 1961 e recebeu juridicamente o nome Cidade dos Velhinhos Santa Luísa de Marillac, com sede em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Desde então, a Instituição presta atendimento à população idosa que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco social.
Missão
Promover e desenvolver projetos e ações socioassistenciais que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Visão
Buscar ser reconhecida pela valorização da pessoa humana em sua dignidade, visando a garantia à proteção socioassistencial.
Valores
Acolhimento
Compromisso social
Fé cristã e solidariedade
Sustentabilidade
Ética e Justiça
Infraestrutura
Pavilhões, refeitórios, área administrativa, dormitórios e leitos, enfermaria, banheiros, espaço externo e capela.
Atividades oferecidas
Serviço de Acolhimento Institucional
Atendimento Médico
Enfermagem
Fisioterapia
Serviço Social
Outras atividades
Triagem de novos assistidos
Cadastramento e triagem dos idosos que procuram a instituição;
Atendimento individualizado e levantamento de necessidades;
Avaliação do perfil familiar;
Análise socioeconômica;
Visita domiciliar;
Verificação de adequação ao Regulamento Interno.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Se estiver de acordo com o uso de cookies, por favor, clique em "Sim".